Processando...
Portal


Recadastramento Imobiliário


O que é o recadastramento?


Desde o início de março até 31 de julho, a Secretaria Municipal de Economia está com este portal disponível para atualização de dados cadastrais dos imóveis de Maceió. Por meio do  www.portal.maceio.al.gov.br, o contribuinte possuidor de imóvel pode atualizar as informações junto à Prefeitura e ter direito a vários benefícios.


Vantagens do Recadastramento


Por que fazer o Recadastramento Imobiliário?

- Porque garante a você 10% de desconto adicional no pagamento da cota única do IPTU no ano que vem;

- Porque permite mais segurança e eficiência na hora de requerer algum benefício de isenção ou contestar qualquer tipo de cobrança indevida que esteja em seu nome por ainda constar em nosso sistema a sua titularidade em imóveis que já não são mais seus;

- Porque para quem compra e vende um imóvel, o recadastramento permite o reconhecimento legal do processo de transferência de titularidades, o que também é de interesse nos casos de herdeiros, que precisa alterar a titularidade de imóveis de falecidos;

- Porque evita cobrança indevida com ações de dívida ativa, bloqueio de conta, penhora de bens por débitos em imóveis que ainda estejam em seu nome.


E para a Prefeitura, quais as vantagens?

Trabalhar em um ambiente com dados atualizados, permitindo mais eficiência, organização e qualidade no desenvolvimento de suas funções, garantindo melhor atendimento à população e mais segurança nos sistemas de cadastro imobiliário da Prefeitura.


Passo a Passo


Agora que você já sabe qual é o nosso objetivo. Siga em frente! O recadastramento é simples e fácil de fazer.

Se você já é cadastrado, preencha seu login e senha e inicie o recadastramento rapidamente.

Se é o primeiro acesso, clique em Solicitar Acesso, preencha os dados solicitados e anexe os documentos necessários, indicados no ato do cadastro. Após este preenchimento, você receberá um e-mail de confirmação e poderá dar continuidade ao processo.